SHOWS: FUZZCAS (Rival Petrobras, RJ)
Por Bruno Eduardo
De volta ao mundo real. No show de lançamento de seu novo clipe, a banda Fuzzcas comprova que está no primeiro time do rock independente nacional.
Uma das coisas mais legais do Fuzzcas é que embora sua liberdade artÃstica seja transbordante, eles continuam sendo uma banda de rock genuÃna. Pouco importa se o solo de guitarra sensacional de Leandro Souto Maior está perdido em um número musical circense ("Valsa Triste") ou se Carol Lima utiliza uma corneta de brinquedo (ou seria um apito?) em "E Você ia Voltar". Pouco importa se a banda presta homenagem a Belchior ou Michael Jackson.
Isso é um show de rock! E da mais qualificada categoria!
Na linha de frente, Carol Lima é a artesã da obra. Ela não possui o punch das cantoras de rock convencionais - como Pitty ou Rita Lee, por exemplo. Mas é diferenciada. Carrega seu estilo debaixo de uma sombrinha e exibe brinquedos e instrumentos próprios - em "Deveras", o efeito de voz é tirado de um pedaço de garrafa pet - além de cantar divinamente bem. Já lá atrás, o rock come solto. O trio formado por Leandro Souto, Lucas Leão e Fabiano Parracho é entrosadÃssimo. Os caras seguram a onda - seja no ritmo alucinante de "Viva La Vida" ou na versão suingada de "Whole Lotta Love" (do Zeppelin).
A mais esperada da noite, lógico, ficou para o final: a excelente "Bad Girl" - que teve o vÃdeo clipe reproduzido no inÃcio da apresentação.
Após o show, uma certeza: nem tudo que assistimos na TV é fantasia, ficção e dramaturgia. Felizmente, o Fuzzcas é uma realidade. Showzaço!
GALERIA DE FOTOS EXCLUSIVAS:
Foto: Bruno Eduardo
Foto: Bruno EduardoFoto: Bruno Eduardo
Foto: Bruno Eduardo
Comentários