Header Ads

Guitarrista do The Black Crowes anuncia fim da banda


O guitarrista do The Black Crowes, Rich Robinson, anunciou que a banda chegou ao fim. O grupo retornou de um hiato há dois anos e sua última apresentação aconteceu no final de 2013. Segundo Rich, a banda passava por vários problemas de relacionamento e uma divergência com o seu irmão - e vocalista - Chris Robinson foram determinantes para a decisão. "Eu amo meu irmão e respeito seu talento, mas a ordem recente dele de que eu devo desistir da minha parcela igual na banda e que nosso baterista e companheiro de 28 anos, Steve Gorman, deve abrir mão de 100% de sua parte e ser reduzido a um trabalhador assalariado é algo que não posso concordar", afirmou Rich. 

O The Black Crowes foi formado no fim dos anos 80 e lançou oito discos - com destaques para seu primeiro registro, Shake Your Money Maker - que contém hits como "Hard to Handle" e "She Talks To Angels" - e The Southern Harmony and Musical Companion, que alcançou a primeira posição da Billboard em 1992. O último álbum de estúdio foi Before the Frost…Until the Freeze (2009). No Brasil, o The Black Crowes foi uma das atrações do festival Hollywood Rock, em 1996. O guitarrista também deixou uma mensagem para os fãs, agradecendo o carinho e se dizendo orgulhoso pela obra da banda.

"Tive meu tempo com a Black Crowes, que tratarei com maior respeito e gratidão. Eu não poderia estar mais orgulhoso do que realizamos e profundamente comovido pelas relações que as pessoas criaram e mantiveram com as minhas músicas. Isso por si só é a maior honra de ser um músico"

O vocalista Chris Robinson ainda não se pronunciou sobre o comunicado de seu irmão.

Nenhum comentário: