Rock in Rio lança aplicativo para celular que permite achar amigos na Cidade do Rock
O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para celular, onde o público poderá obter todas as informações do festival, criar a própria programação, compartilhar fotos e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento. O app foi desenvolvido pela Aloompa em parceria com a Oi, e já pode ser adquirido gratuitamente para iOS (App Store) e Android (Google Play). Entre várias funções, há um recurso capaz de indicar a localização de seu amigo dentro da Cidade do Rock, que poderá facilitar o encontro e evitar também que seu amigo se perca no fim dos shows. Além disso, há um mapa para ajudar o usuário a chegar na Cidade do Rock; uma agenda com os shows do evento; jogos e interatividade nas redes sociais. Veja abaixo as funções disponíveis no App Rock in Rio.
Mapa - Um mapa simples, onde os usuários poderão interagir. Umas das principais funções é ajudar o usuário a chegar a Cidade do Rock. Através das indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento.
Buscador de amigos - Com esse recurso, o usuário é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).
Minha programação e line-up - Este recurso abriga uma lista completa dos shows que acontecerão durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os usuários poderão navegar por esses eventos e criar uma agenda personalizada.
Agenda de shows - Mostra quando e onde as apresentações irão ocorrer, através de um filtro de data ou local. Ao visualizar a programação por data, os usuários têm a opção de ver onde os eventos se sobrepõem.
Whats hot - Com esse recurso, o aplicativo exibe os principais artistas do evento com base na popularidade das atrações.
Pontos de interesse - Esta seção do aplicativo exibe atrações, pontos de alimentação, lojas e expositores, entre outros locais do evento. Em cada ponto de interesse será exibida uma breve descrição e localização.
Notícias e redes sociais - Conexão com as redes sociais do festival, vinculando posts, tweets, entre outras informações.
Instagram + Câmera (área proprietária Oi) - Este recurso premite aos usuários tirarem uma foto, escolhendo entre vários filtros e molduras. Os usuários podem compartilhar essas fotos por e-mail e redes sociais, inclusive o próprio Instagram.
Jogos - Serão dois jogos. No Rock in Rio Hunt, os usuários recebem um cartão com desafios fotográficos. Assim que preencherem integralmente esses cartões com fotos, podem compartilhar com seus amigos. Já o Caçada Oi encoraja os usuários a visitarem diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que valerão um prêmio especial.
Comentários