Clemente lança 'Meninos em Fúria', biografia que traz a origem do punk no Brasil
Foto: Ilustração
"Meninos em Fúria" reúne personagens importantes do punk nacional |
Está lançado oficialmente “Meninos em Fúria”, biografia do menino Clemente Tadeu Nascimento, escrita em parceria com Marcelo Rubens Paiva e distribuída pela editora Alfaguara. E foi num concorrido evento na Livraria da Vila, com bate papo mediado pela jornalista Lorena Calábria, além de Antônio Carlos Callegari, ex-guitarrista dos Inocentes e também membro de outras bandas como 365 e Condutores de Cadáver, e do jornalista Alex Antunes, também membro da banda Akira S & As Garotas Que Erraram e famoso repórter da Revista Bizz na década de 80.
No bate papo foram lembradas várias passagens citadas no livro, que divertiram o público que lotou o auditório da livraria. Na plateia estavam muitos fãs e membros de bandas clássicas da cena como Miguel Barella (Voluntários da Pátria), Moreno (Lixomania), Ariel (ex-Inocentes, Restos de Nada e atual Invasores de Cérebros); além de outras figuras famosas, como o ex-jogador e atual comentarista de futebol Walter Casagrande Jr. e o ex-senador e atual vereador eleito na cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy, que mereceu salva de palmas da plateia, a pedido de Marcelo Rubens Paiva.
Foto: Ricardo Cachorrão Flávio
Clemente e Marcelo Rubens Paiva na noite de lançamento do livro |
“Meninos em Fúria” também mostra que o menino pobre e punk da periferia sempre foi um filho carinhoso, irmão e pai dedicado. É um livro que prende atenção, fácil de ler e é recomendado a todos que desejam conhecer um pouco mais desse talentoso cara, líder de uma das mais importante - e injustiçada - banda de rock nascida no Brasil.
Foto: Ricardo Cachorrão Flávio
Clemente, Marcelo Rubens Paiva, Lorena Calábria, Alex Antunes e Callegari |
Comentários