Header Ads

Biografia de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, chega às lojas em novembro

Flea em ação com a camisa da seleção brasileira de futebol [Foto: Bruno Eduardo]
O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, falou um pouco sobre o desafio de escrever sua própria biografia, que será publicada no dia 4 de novembro e traz um prefácio de Patti Smith. Acid for the Children tem cerca de 400 páginas e deve sair um pouco do padrão das biografias comuns para astros do rock. Pelo menos, é isso que o músico garante.

"Eu não queria escrever um livro de rock star", disse ele à Publishers Weekly em uma entrevista recente. “Foi um desafio para mim escrever algo que não fosse sobre os Chili Peppers e que teria que ser por si só como uma peça de literatura. Fui convidado muitas vezes para escrever um livro desse tipo, mas nunca quis fazê-lo, porque não gostava da ideia de escrever um livro de celebridades, e não gostava da ideia de ter um escritor fantasma. Só valeria a pena se eu me entregasse ao projeto.”

Perguntado se a leitura influenciava sua música, Flea respondeu: “Eles andam de mãos dadas. A leitura é uma experiência mais meditativa e solitária e, para mim, a música é uma experiência física e comunitária, por isso são diferentes nesse sentido, mas ambos são lugares onde me sinto seguro. Ambos me ajudam a enxergar minhas próprias deficiências, ajudam-me a aceitar coisas sobre as quais não gosto, me ajudam a aprender e a perdoar os outros, a aprender sobre mim mesmo e a me perdoar”, completou.

O Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil esse ano. A banda é uma das atrações do Rock in Rio e se apresenta no dia 03/10 (quinta-feira), como atração principal da noite que tem Panic! At The Disco, Nile Rodgers e Capital Inicial.

Nenhum comentário: