Rock in Rio 2015: Suricato e Raul Midón misturam influências no Palco Sunset
Foto: Adriana Vieira
Rodrigo Suricato em ação no Palco Sunset do Rock in Rio |
Em entrevista concedida ao Rock On Board, pouco antes do Rock in Rio, Rodrigo Suricato não escondeu a admiração pelo músico Raul Midón - convidado de honra na apresentação. No entanto, a impressão que ficou após o show, é que eles foram feitos um para o outro.
O show começou com uma pequena introdução de "Brasileirinho", seguida do folk rock "Eu Não Amo Todo Dia", e de mais duas do último disco, Sol-te ("Inseparáveis" e "Bom Começo"). A partir daí o número ganhou um upgrade artístico com a presença de Raul Midón. O músico norte-americano, que é portador de deficiência visual, deu um verdadeiro show de musicalidade. Ele é muito conhecido por vídeos na internet e por já ter tocado com Stevie Wonder. Por ser multi-instrumentista, Raul é tão auto-suficiente que acaba soando como uma banda completa. Toca violão com uma das mãos e usa a percussão com a outra. Além de cantar divinamente bem, ele também utiliza a voz como uma espécie de instrumento de sopro - fazendo sonoridades inusitadas e igualmente sensacionais. Ao lado da banda Suricato, Raul interpretou algumas de suas canções - até já interpretadas pelo Suricato em alguns shows, como "Sunshine", por exemplo.
O Suricato ainda fez uma homenagem a Luiz Gonzaga ("Asa Branca") e ao Barão Vermelho em "Pro Dia Nascer Feliz" - onde no telão, passavam imagens de todas as edições do Rock in Rio. E terminaram a ótima apresentação ao lado de Raul Midón, tocando duas de suas músicas mais populares: "Talvez" e "Trem". O povo gostou.
Foto: Adriana Vieira
Raul Midón brindou público com sonoridades inusitadas |
Curtiu a nossa cobertura oficial Rock in Rio? Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.
Comentários