Rock in Rio anuncia dia do metal com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura
Iron Maiden volta ao Rock in Rio pela quarta vez em sua carreira |
Em sua quarta vez no Rock in Rio, o Iron Maiden possui um dos mais fieis públicos no Brasil e chega para apresentar o show da turnê Legacy Of The Beast. Já Scorpions e Megadeth retornam ao festival pela segunda vez. Os alemães tocaram na primeira (1985) e os americanos na segunda edição do festival (1991). Abrindo a noite, o Sepultura é considerado um dos principais parceiros do festival em toda história [com exceção de 1985 e 2017, eles tocaram em todas as edições no Brasil].
Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, anunciar toda a programação para o Palco Mundo na noite de metal é uma maneira de homenagear essa comunidade de metal, que em 2017, não foi representada. “Para a edição de 2019, começamos nosso booking com o foco neste público, porque eles fazem parte da alma do Rock in Rio quando invadem a Cidade do Rock de preto. Anunciar todas as atrações como este anúncio é como dar um presente para eles”, afirma Medina lembrando que “a reunião destes ícones da música em uma única noite será outro momento histórico que o Rock in Rio proporcionará para quem vai nos visitar. É como assistir a um filme e relembrar uma história que começou com eles há 33 anos”, comenta.
Espaço Favela terá a banda Canto Cego fechando a noite
Além de todas as atrações de metal do Palco Mundo, a organização do Rock in Rio apresentou o primeiro headliner do Espaço Favela: a banda Canto Cego, que iniciou seu processo criativo há oito anos na favela da Maré e já ganhou palcos do Brasil e de outros países, como a Suíça, quando se apresentou no Montreux Jazz Festival, realizando ainda uma turnê pelo país. Em 2016 a banda lançou o ótimo "Valente", seu primeiro trabalho de estúdio [leia a resenha AQUI].
Com cenografia lúdica e bem colorida, o Espaço Favela pretende levar para a Cidade do Rock toda a cultura artística e capacidade empreendedora das comunidades do Rio de Janeiro. Uma curadoria de bons talentos que vem destes locais, mas que muitas vezes não tem tanta representatividade, vai dar voz a esta parte da população. Curador artístico do palco, Zé Ricardo, fez uma busca dentro das favelas do Rio de Janeiro para trazer ao festival toda a diversidade e potências culturais que existem por lá. O público terá a oportunidade de conferir apresentações de orquestra, artistas dos mais variados ritmos deste MPB até Funk, além de declamações de poesia e dança.
O Espaço Favela contará ainda com bares, escolhidos por meio de uma parceria com o Sebrae, em uma cenografia deslumbrante que, em dimensões, pode ser considerada maior que o Palco Mundo.
Em breve novos nomes serão anunciados nos canais oficiais do evento, mas pelo ponto de partida, o público pode esperar mais uma edição inesquecível em 2019. Em breve serão também anunciadas as informações sobre a venda antecipada do Rock in Rio Card, que será realizada em novembro ainda desse ano.
Comentários