No Rio, The Kooks mostra força de seu fã-clube; Folks se consagra
Foto: Caio Wichrowski |
The Kooks contou com um grande fã-clube no Rio |
Por Bruno Eduardo
O The Kooks não precisou se esforçar muito para sair aclamado do palco, nesta quinta-feira, no Rio. O grupo contou com um fervoroso fã-clube, que carregou o repertório na ponta da língua em alto e bom som. O início mais enérgico, baseado quase que exclusivamente em seu disco de estreia, o ótimo 'Inside in / Inside Out' (lançado há uma década), trouxe o melhor lado da banda - pautado no rock alternativo de bandas como The Strokes e, principalmente, Arctic Monkeys. Tanto que faixas como "Eddie’s Gun", "See The World" e "Ooh La" refletiram no público a agitação do vocalista Luke Pritchard, que elevou o nível de euforia dos fãs, composto em sua maioria pelo público feminino.
O show também teve seu momento intimista, com versões acústicas e muitos violões, o que modifica um pouco o ritmo da apresentação, mas acaba sendo um prato cheio para a cantoria das fãs, que não deixam a energia cair um só minuto. De um lado, Luke Pritchard é o responsável por causar frisson na plateia. Cada gesto do vocalista é observado atentamente pelas fãs, que reagem entre gritos, cartazes e lágrimas. Já o guitarrista Hugh Harris é quem dá as cartas quando o assunto é musicalidade. O cara mostra muita competência em riffs eficientes ("Matchbox") e arranjos de muito bom gosto ("Sofa Song"). Harris também se reveza entre guitarras semi-acústicas e teclados, o que comprova a sua importância para o bom andamento da performance.
Os grandes momentos do show do Kooks ficaram quase sempre reservados na sinergia entre fãs e banda, e isso chegou ao ápice na melodia vocal de "Bad Habit" - presente no último disco do grupo - e no refrão de "Näive", encerrando a apresentação na cantoria da galera. "Pretendemos voltar qualquer dia desses. É só vocês me ligarem!", disse Pritchard. Só faltou mesmo passar o número do telefone para as fãs.
Foto: Fabiano dos Santos
Kauan Calazans teve o apoio da galera no fim do show |
Comentários